This is a caption example.

Caldeira para serviço estacionário, é um vaso de pressão no qual é gerado vapor de água para uso externo, mediante a aplicação de calor resultante da queima de combustível sólido, líquido ou gasoso, ou pela ação de calor recuperado de gases de combustão, segundo a norma brasileira (NB 227).

Todos os aspectos referentes à segurança em vasos de pressão têm definição no momento da concepção dos mesmos, quer sejam eles unidades para atender a um trabalho específico ou como elementos de um parque industrial.

Ao projetar um vaso de pressão, tudo o que for possível para evitar lesão ou perda de vida do ser humano, e dano ao meio, que tenham começo em situação perigosa ou acidente, deve ser realizado pelo projetista e pelo proprietário do equipamento.

Não é difícil notarmos a existência de dois grandes fatores físicos reinantes no interior de vasos de pressão sujeitos à ação de chama, que são: pressão e temperatura. Como fatores complementares, em caldeiras, teríamos de acrescentar corrosão e fluência, para os casos de temperaturas elevadas. Sobre os quais é possível obter satisfatória previsão do comportamento metálico e exercer controle em um vaso de pressão.

 

Rua Silvio Romero, 157 CEP: 60.336-100 Fortaleza-CE

Tel.(85) 9983.8585 (TIM) – (85) 8799.4646 (OI)  (85) 3286.5871 (FIXO)

ebescap@ebescap.com.br