This is a caption example.

A Ecologia deve servir de fundamento para o desenvolvimento sustentável, assim entendido que, alume dos aspectos sociais e econômicos, considera as características ambientais, de forma a garantir, para as gerações atuais e futuras, um ambiente que lhes proporcione a indispensável qualidade de vida.

 

Os problemas ambientais atuais devem servir de lição para o homem. A Natureza existe para ser utilizada, proporcionando-lhe a qualidade de vida desejada. Porém, sua capacidade de ser alterada é limitada. O homem disporá sempre dos recursos naturais, se usá-los de forma adequada, agindo como parte integrante da Natureza, e não como seu dono absoluto.

 

As intervenções que o homem faz no ambiente provocam modificações, que podem ser benéficas ou adversas a ele e ao meio.


Toda atividade que possa causar significativa degradação do meio ambiente deve ser precedida de estudo de impacto ambiental (EIA), o qual deve identificar e avaliar os impactos positivos e negativos sobre os meios físico, biológico e antrópico de sua área de influência, e propor medidas mitigadoras para as conseqüências adversas e de modo a incrementar os seus benefícios.

(Texto: Suetônio Mota - Introdução a Engenharia Ambiental)

 

 

 

Rua Silvio Romero, 157 CEP: 60.336-100 Fortaleza-CE

Tel.(85) 9983.8585 (TIM) – (85) 8799.4646 (OI)  (85) 3286.5871 (FIXO)

ebescap@ebescap.com.br